No EEF, nova Escola Móvel do Senai vai desvendar a Indústria 4.0

Empresas inteligentes, capazes de utilizar todo o conjunto de tecnologias que, integradas, se beneficiam do melhor que a fusão entre os mundos virtual e físico podem apresentar. Profissionais com o perfil inovador e empreendedor. Máquinas e humanos trabalhando de forma colaborativa. Criatividade, inovação e especialização: conceitos que aplicados no setor industrial, transformam a forma de produzir. Essa é a Indústria 4.0, já considerada a quarta revolução industrial.

Para entender mais sobre essa revolução, durante o Engineering Education for the Future 2019, encontro promovido pelo ITA nos dias 23, 24 e 25 de maio, os participantes poderão visitar a mais nova Escola Móvel Senai para a Indústria 4.0. Através dela, os visitantes poderão entrar em contato com as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, tais como a Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Técnicas de Manufatura Aditiva, Robótica Avançada, Sensoriamento, Análise de dados, Internet das coisas (IoT) e Computação em Nuvem.

Para atender as demandas da indústria 4.0 por esse profissional altamente qualificado, o ensino da Engenharia com excelência precisa ser debatido. Uma visita a essa nova Escola Móvel do Senai, uma das atrações do EEF, poderá ser uma ferramenta importante para o despertar de novas idéias.